A Intel divulgou novos detalhes sobre o desempenho de suas placas de vídeo para games Arc Alchemist, que estão previstas para serem anunciadas no final deste mês de março. Os testes mostraram as GPUs com as tecnologias XeSS e Raytracing.
De acordo com o site Wccftech, a Intel destacou algumas das vantagens de suas tecnologias e como elas vão permitir um melhor desempenho e melhor qualidade de imagem em comparação com os produtos rivais da NVIDIA e da AMD.
O XeSS é uma técnica de superamostragem de resolução que promete aumentar os FPS em resoluções mais altas. A intel buscou mesclar o que há de melhor nas já conhecidas tecnologias DLSS da NVIDIA e FSR da AMD.
O princípio do XeSS é usar o hardware de aceleração XMX AI integrado, que é apresentado nas GPUs Xe-Cores Arc Alchemist. O XeSS será totalmente compatível com DirectX 12 e vai possui 5 presets de configuração entre desempenho e qualidade.
A tecnologia vai ser de código aberto, permitindo que desenvolvedores de jogos adaptem e implementem o recurso sem precisar prestar contas à Intel, e promete reduzir o peso de processamento de games em 4K a menos da metade da resolução nativa.



Postar um comentário